Pular para o conteúdo principal

Escritora lança livro sobre os inimigos da saúde

 Com a atual pandemia de Covid-19, muito tem se falado sobre imunidade e como potencializá-la para evitar a contaminação com o vírus.  O corpo humano é dotado de poderosos agentes de defesa naturais que tem como objetivo garantir a manutenção da saúde e bem-estar.  Atenta a esse conceito, a especialista em Saúde e Bem-Estar, Delanie Viana lança seu livro “Como Vencer os Inimigos da Saúde” no dia 27 de fevereiro, às 18h, no Pellicano Café, em Casa Forte.

A publicação traz um novo olhar sobre o corpo humano e como ele está capacitado para enfrentar e vencer cada batalha. Nele, são revelados os segredos dos campeões da saúde que, uma vez estabelecidos como hábitos, garantem uma vida plena e mais saudável. “Este livro é um guia indispensável para todos aqueles que desejam conhecer melhor o seu corpo e como enfrentar os desafios do dia a dia para cultivar a saúde e o bem-estar” afirma a Delanie.

De acordo com a escritora, a publicação é resultado de uma longa jornada de observação dos hábitos de vida das pessoas e os esforços que algumas delas fazem para conseguir aquilo que acreditam ser o corpo perfeito. “Diante dessa realidade, senti o imenso desejo de compartilhar tudo que aprendi sobre o equilíbrio, a saúde e o bem-estar. No livro mostro que esses cuidados não envolvem apenas uma alimentação saudável e a prática de exercícios, vão além desses dois fatores” diz.

O livro responde questões, como: Quem são os maiores inimigos da saúde e como eles agem?, Como o corpo está capacitado para enfrentar e vencer cada batalha?, Por que adoecemos?, Quais os melhores recursos para manutenção da saúde? e Como contar com o apoio e a força de aliados poderosos? Nas 336 páginas da obra,  o leitor vai poder descobrir como viver em harmonia com as leis naturais e a força de contar com o apoio dos seus agentes de defesas.




Autora- Delanie Viana é escritora e palestrante, graduada em Biologia, Mestre em Fisiologia e especialista em Saúde e Bem-Estar. Atuou como professora universitária em cursos de graduação na área da saúde por 20 anos, lecionando disciplinas básicas sobre o corpo humano. Tal experiência despertou ainda mais seu interesse sobre o tema da saúde e bem-estar. Em 2012 lançou seu primeiro livro intitulado “Planeta Terra: O que Aconteceu?” e começou a ministrar palestras em empresas e eventos. Já em 2018, Delanie fundou a Bem Viverde, uma empresa comprometida com a promoção da saúde e da qualidade de vida que oferece cursos, palestras, consultorias, livros e materiais educativos.

Serviço:

Lançamento do Livro Como Vencer os Inimigos da Saúde

Data: Sábado – 27 de Fevereiro de 2021

Horário: 18h

Local: Pellicano Café- Praça de Casa Forte, 465 - Casa Forte, Recife – PE.

Valor: Entrada gratuita

Valor do livro: R$ 57

Número de páginas:336

ISBN: 2752000100

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Baixe aqui o livro - Passos para o Reavivamento Pessoal

Clique aqui para baixar a versão PDF.

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos. A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas. Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?   O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas