A saúde mental de muitas pessoas tem sofrido sérios problemas, o conflito na mente tem gerado o desejo compulsivo de pôr fim na própria vida. As vezes, um simples silêncio pode representar um grande grito que não é ouvido, nem mesmo percebido.
Diante de tantos conflitos, a mente pode ficar sobrecarregada e, em alguns casos, muitos recorrem à morte como sendo uma válvula de escape, o que, na realidade, não representa a melhor saída. Afinal, o suicídio pode representar um fator de “alívio” para quem o comete, porém, de extremo desconforto para quem tem proximidade com a vítima, podendo inclusive, gerar outros.
Em uma sociedade tão dispersa, desumana e desapercebida, muitas pessoas têm sofrido o mal deste século e, por esta razão, acabam ficando em um campo de solidão extrema, não encontrando refúgio, nem no próprio lar. Está na hora de sermos humanos, de entendermos o que o outro sente, mesmo quando palavras não são utilizadas, é nesta hora que se concretiza o olhar que fala mais do que mil palavras.
O plano é matar a vontade de morrer, impulsionar a vida é uma necessidade social. Sejamos mais atentos, conversemos mais, um bom dia, uma mensagem, pode fazer uma total diferença na vida daqueles que já vivem sem razão. É preciso mostrar a importância para que aprendamos a enxergar o valor do ato de viver.
Não coloque, pois, um fim
Na vida que lhe foi dada,
Supere cada problema
Persista na caminhada,
Pois o preço pra viver
É viver sem dever nada.
Pense nisso!
Comentários
Postar um comentário