Pular para o conteúdo principal

Rede Novo Tempo estreia semana especial Evidências do Fim


O Brasil assiste a um aumento exponencial de casos confirmados da Covid-19 e as notícias não parecem animadoras. Diante deste cenário, uma semana especial preparada pela Rede Novo Tempo promete trazer esperança. A partir da próxima segunda-feira (25), às 22 horas, estreia o Evidências do Fim na TV.



Em português, o programa será comandado pelo doutor Rodrigo Silva. O arqueólogo e, também, apresentador da emissora já é conhecido pelo programa Evidências. A semana especial também será transmitida em espanhol com apresentação do pastor Jorge Rampogna, diretor da TV Novo Tempo e Nuevo Tiempo.

O programa será veiculado nas plataformas digitais e na Rede Novo Tempo de Rádio. Essa semana especial também terá a participação de cantores como Melissa Barcelos, Cintia Nascimento, Jeferson Pillar e Patrícia Romania. Além dessa mensagem, ao vivo, às 22 horas, Rodrigo Silva prepara conteúdos exclusivos para a rádio e redes sociais. O departamento de web da Novo Tempo está preparando um bate papo descontraído, todos os dias. A ideia é que influenciadores entrevistem o apresentador por meio de uma live no Instagram do NT Play. Já para ouvintes da Rádio Novo Tempo, Rodrigo Silva vai preparar um sermão exclusivo, às 11 horas da manhã. 

“Neste momento em que as pessoas estão mais disponíveis pra assistirem TV, vídeos na web e rádio é importante trazer conteúdos relevantes e diferenciados. Estamos trazendo essas semanas especiais como resposta a estas demandas. Todas as plataformas vão oferecer conteúdos completos individualmente. Mas quem acompanhar por meio das três mídias vai ter um conteúdo bem mais amplo”, explica o diretor de conteúdo da Rede Novo Tempo, Wagner Cantori. 

Entre a fé e a razão
Durante a próxima semana, o Evidências do Fim vai garantir um conteúdo que conversa entre a fé e a razão. A mensagem da semana deve trazer uma linguagem mais intelectualizada com o intuito de dialogar com um público que tenha familiaridade com outras linhas de pensamentos filosóficos. “Nesta semana de mensagens, também lançaremos um estudo bíblico ‘Evidências’. A série será em forma de vídeo e revista impressa ou digital”, antecipa o apresentador.  Os temas da noite discutirão aspectos como a existência de Deus, a origem do sofrimento e a pessoalidade de Jesus.

Em espanhol
No idioma em espanhol, as mensagens, sempre a partir das 21 horas (horário de Brasília), serão apresentadas pelo pastor Jorge Rampogna, atual diretor da TV Novo Tempo e da TV Nuevo Tiempo (canal voltado ao público hispano). O apresentador explica que os temas serão coincidentes com os apresentados em português, porém com algumas ênfases diferenciadas, levando em conta o público hispano. “Queremos que as pessoas compreendam os tempos em que vivem e tenham condições de tomar decisões com implicações espirituais”, afirma Rampogna.



Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos. A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas. Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?   O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas

Baixe aqui o livro - Passos para o Reavivamento Pessoal

Clique aqui para baixar a versão PDF.