Será lançado, nesta quarta-feira (6), o primeiro capítulo da radionovela o “Auto da Compadecida em Tempos de Pandemia”. O projeto é realizado por alunos e professores do curso de Comunicação Social do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE/CAA), que trouxeram a obra de Ariano Suassuna para a atualidade.
Na radionovela, a cidade de Taperoá se depara com a chegada do Capitão Covid. No momento, os habitantes do município passam a conviver com o medo e com a falta de informação, enquanto políticos e empresários locais se preocupam apenas com a economia.
O “Auto da Compadecida em Tempos de Pandemia” faz parte de um projeto de extensão, que tem como objetivo veicular radionovelas que são adaptações de obras literárias produzidas por autores nordestinos. Os livros adaptados são leituras obrigatórias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em vestibulares. Além disso, o projeto também visa tornar as obras literárias mais acessíveis para os estudantes que são cegos.
Os capítulos do “Auto da Compadecida em Tempos de Pandemia” estão disponíveis no Spotify e nas redes sociais do projeto.
Fonte: Rádio Cultura do Nordeste
Comentários
Postar um comentário