É natural de todo ser humano fazer uma programação para sua “longa vida”, a qual nem sempre é tão longa, e ainda que aparente ser, não passa de um conto ligeiro. Contudo, o que mais nos chama a atenção é que muitos programam tanto o amanhã que esquecem de viver o hoje, e acabam nem vivendo o amanhã e nem o hoje.
Precisamos entender que a vida é breve e precisa ser vivida cada dia por vez, pois, se o amanhã não existir o hoje foi vivido com intensidade, sendo aproveitado e desfrutado com muita sabedoria, amando. É isso! O sentido real da vida está no amor. Se todos os dias ao acordarmos decidíssemos amar mais, acabaríamos o dia sentindo em nós o aroma e a presença do próprio amor.
Vivemos dias difíceis, em que cada vez o amanhã está mais incerto, e o grande mistério da vida não está naquilo que levamos, mas no que deixamos. Não me refiro aos bens materiais, que podem ser consumidos e acabam, falo das maravilhas intocáveis, que só podem ser usufruídas de forma ao se apoderar e tê-las dentro do coração, é o legado. Não espere a partida para lamentar o tempo perdido, mas aproveite o tempo para não ter tempo de lamentar-se.
Decidi viver o hoje
Com muita intensidade,
Amanhã será surpresa
E se tiver veracidade,
Viverei o amanhã
Com muita felicidade.
Pense nisso.
Davi Geffson é marqueteiro e professor
Comentários
Postar um comentário