O filósofo inglês Roger Scruton morreu aos 75 anos de idade neste domingo (12). Ele lutava contra um câncer nos últimos 6 meses. A morte foi confirmada pela família através de um comunicado divulgado no próprio site do filósofo. Scruton era um dos filósofos conservadores mais importantes da atualidade. Recentemente se tornou uma espécie de “guru” da nova direita no Brasil. Scruton deixa a mulher Sophie e dois filhos: Sam e Lucy.
Sir Roger Scruton, durante evento em Porto Alegre (RS)| Foto: Divulgação/Luiz Munhoz/Fronteiras do Pensamento
Scruton publicou cerca de 50 livros ao longo de sua carreira, sobre moral, política e estética, com especial atenção à música e arquitetura.
Entre os livros publicados no Brasil estão "O que É Conservadorismo" (É Realizações), "Como Ser um Conservador", "A Alma do Mundo" e "Tolos, Fraudes e Militantes" (Record).
Ele se formou na Universidade de Cambridge em 1965. Nos anos 1970 e 1980, ajudou a montar uma rede de intelectuais dissidentes de regimes comunistas do Leste Europeu.
Fonte: Gazeta do Povo
Comentários
Postar um comentário