A Câmara Municipal de Caruaru realizará, na próxima quarta-feira (20), uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Cordelista. A propositura é de autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia e a solenidade terá início às 20h, no plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
![]() |
Cordéis fazem parte da identidade cultural de Caruaru. Foto: Joyce Sueely |
Durante o evento, serão contemplados com a Medalha de Honra ao Mérito “Rafael dos Santos Barros” os cordelistas Nerisvaldo Alves, Luciano Dionísio, Dorge Tabosa, Olegário Fernandes, Valdez Soares, Raudenio Lima, Maria Betânia, José Soares da Silva (Mestre Dila), Nelson Lima, Paulo Pereira, Cilene Santos e Val Tabosa. A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel também será homenageada pelo relevante trabalho na área da literatura, através de sua diretoria, Dilma França e Jénerson Alves.
Todos os projetos e a biografia dos homenageados estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Vereador Pb. Andrey Gouveia é o autor da propositura. Foto: Vladimir Barreto/CMC |
Dia Municipal do Cordelista
O Projeto de Lei nº 8258/2019 é de autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia e institui a criação do Dia Municipal do Cordelista. Após a aprovação por unanimidade pelos parlamentares, o Projeto de Lei segue para ser sancionado pela prefeita Raquel Lyra. O Dia Municipal do Cordelista passará a integrar o calendário oficial do município, sendo celebrado anualmente em 19 de novembro, como já é comemorado em diversos estados do Brasil, por ser a data do nascimento do poeta brasileiro de literatura de cordel, Leandro Gomes de Barros.
Comentários
Postar um comentário