Que coisa mais boba. Que leseira. Que esvaziamento de conteúdo intelectual, folclórico e popular. Que populismo barato. Como é fácil entrar nas mentes de certas pessoas e envolve-las num assunto, tão pertinente que é – câncer de próstata, repassando uma “musiqueta” que já tem hoje mais de um milhão de acesso.
As reportagens estampam: Quem é o cantor e compositor responsável pela música que não sai da cabeça de dez entre dez brasileiros? Como eu não fui pesquisado diga-se: ...entre dez de onze brasileiros!
Num programa de TV Rodrigo Faro chega a fazer deboche e com o autor presente!
A música criada pelo compositor amador Manoel Gomes virou hit em apenas dez dias.
Homem
Intelectual
Talentoso ???
Fonte de inspiração:
Em entrevista à emissora local TV Mirante, Manoel afirmou que criou a música com base no dia em que perdeu sua caneta indo para a aula.
– Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música – declarou. https://pleno.news/entretenimento
“que país seríamos?” se o soneto do pernambucano Carlos Pena Filho fizesse tanto sucesso quanto esse hit, no poema de Pena Filho, lê-se:
“Então, pintei de azul os meus sapatos
por não poder de azul pintar as ruas,
depois, vesti meus gestos insensatos
e colori as minhas mãos e as tuas.”" www.gazetadopovo.com.br
Fico por aqui pra não ser mais grosseiro...
Nelson Lima é teatrólogo e poeta
Comentários
Postar um comentário