Pular para o conteúdo principal

Por Dentro do Polo | Inauguração da nova loja Jussa Tecidos - por Jorge Xavier



Grupo Jussa Tecidos completa 20 anos de mercado e inaugura Mega Loja em Caruaru, a maior cidade do Pólo de confecções do Agreste. Com uma grande estrutura e grande diversidade de produtos para confeccionistas, a empresa se consolida como a maior distribuidora de malhas da região.

O grupo é dirigido por José Adelmo,  que é natural da região e já atua no ramo têxtil a vários anos, ele começou produzindo confecções e logo depois, no final da década de 90 migrou para o tecido, onde montou sua primeira loja, distribuindo produtos multimarcas de vários fabricantes renomados a nível de Brasil, como por exemplo, Rosset, Doutex e Menegotti, Já em meados dos anos 2000 começou a importar tecidos direto da China e em 2013 começou a produzir sua própria malha em Santa Catarina,  nascia então a Malhas Filling.





A Filling, empresa do grupo Jussa Tecidos, iniciou suas atividades produzindo malhas de Viscose/elastano, liso e estampado e depois diversificou sua produção, aumentando assim o seu portfólio, hoje produz também, meia malha de algodão penteado, com excelente qualidade, produz também, Cotton liso e estampado, Malha PP, suplex poliéster, Ribanas, golas e punhos, suedine, entre outros.

Adelmo é conhecido pelo seu dinamismo, pelo potencial empreendedor e por ser bom de negócio, toca a empresa juntamente com sua família, hoje o grupo possui 04 lojas, importa tecidos da China e produz malhas em Santa Catarina, os clientes em sua maioria, pequenos, médios e grandes confeccionistas da região, gostam de ser atendidos pelo dono, como eles dizem.  A empresa tem procurado inovar e se diferenciar nesse mercado tão competitivo, investindo em estrutura física, tecnologia e marketing, com foco na qualidade das matérias primas para produção das malhas, comprando dos melhores fornecedores do Brasil e da China.

Os clientes do pólo de confecções do Agreste, podem contar com uma excelente estrutura, conforto, praticidade e rapidez, profissionais capacitados, excelente atendimento da equipe interna e representantes comerciais com larga experiência.

A nova loja fica na Avenida Campina Grande, 1870, Maurício de Nassau, as margens da BR 104.




Jorge Xavier é empreendedor

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.



Como ajudar? As doaç…

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas.

Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas geraçõ…

Solidariedade: grupo de voluntários distribui mais de 1.500 refeições em Caruaru

Em tempos de contágio do novo coronavírus, há outro sentimento sendo disseminado em meio à população: a solidariedade. A corrente do bem se espalha e as mãos que ajudam também são ajudadas pelas que recebem. Além da higienização do corpo, que é um dos protocolos das medidas sanitárias contra o covid-19, fazer o bem ao próximo ‘limpa a alma’ daqueles que percebem a condição humana de todos.

A pesquisa ‘Tracking the Coronavírus’, realizada pela Ipsos entre 26 e 28 de março, mostrou que o Brasil está no topo do ranking dos países quanto à preocupação com as pessoas mais vulneráveis. 70% dos entrevistados no Brasil afirmaram temer pelos mais debilitados.
Neste percentual, estão as missionárias Sabrina Carvalho e Sara Galdino, que moram em Caruaru, no Agreste pernambucano. Em meandros de março, elas iniciaram uma ação que, a princípio, parecia pontual e singela. “Quando as autoridades em saúde começaram a intensificar a necessidade de constante higienização das mãos, ficamos preocupadas com…