Pular para o conteúdo principal

Educadora cristã Areli Perruci dorme no Senhor

Nesta segunda-feira, 08, a Igreja Batista da Capunga, em Recife-PE, divulgou nota de pesar pela morte da professora Areli de Assis Perruci. De acordo com o documento, o sepultamento ocorreu na cidade de Salvador-BA.

A notícia gerou uma grande comoção em meio ao ambiente evangélico do estado. Pelas redes sociais, diversas autoridades eclesiásticas externaram seus sentimentos. O pastor Francisco Dias, da Igreja Batista em Campo Grande, publicou: “Partiu hoje pela manhã, a nossa querida e inesquecível professora do STBNB, Professora Areli Perruci. Sua marca em nós, seus ex-alunos(as), será inesquecível”.



Com sentimento semelhante, o escritor Jilton Moraes postou: “Pela fé Areli Perruci entregou sua vida para seguir e servir completamente ao Senhor Jesus; seu trabalho marcou tantas vidas que mesmo depois de sua partida, continua a falar”.

Por sua vez, a educadora Maely Leite declarou: “Areli Perruci foi uma grande mestra, um exemplo e uma inspiração. Seus ensinamentos ficarão para sempre em nosso coração. Tenho certeza de que um dia nos encontraremos no Céu”.

Bacharela e missionária em Educação Cristã e licenciada em Letras, Perruci fez da vocação do ensino uma missão para salvar vidas. Na condição de professa, ela sempre defendeu ser “preciso tirar da tarefa para o processo”, isto é, integrar a teoria à prática religiosa para a formação do caráter cristão.


Confira, abaixo, um trecho de um devocional escrito pela missionária:


É preciso expressar gratidão!

Texto Bíblico: Colossenses 4:2

Muitas vezes ouvimos a expressão ‘não tenho palavras para agradecer’ no entanto o texto de Colossenses 4.2 nos diz sobre expressar gratidão. Tal sentimento nos leva a duas verdades. A primeira verdade é que a gratidão nos mostra que somos especiais para alguém. Que mesmo, às vezes sem merecer, somos abençoados por Deus através de alguém ou diretamente pelo próprio Deus. E por isso precisamos dizer ‘obrigado’. A segunda verdade é que a gratidão nos leva a reconhecer o outro. Precisamos entender que fomos abençoados e essa pessoa merece esse reconhecimento. Por isso, devemos ser sempre gratos a Jesus pela salvação que nos foi dada de graça (Ef.2.8). E também devemos ser gratos às pessoas pela instrumentalidade do Senhor através da vida delas! 


Vamos expressar a gratidão. Vamos celebrar a gratidão porque até aqui nos ajudou o Senhor e louvado seja o nome dEle.

Confira o texto completo do devocional clicando aqui.

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos. A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas. Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?   O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas

Recordação | Crianças se divertem e aprendem em EBF - por Fábio Santana

 Aconteceu e foi uma bênção de Deus a Escola Bíblica de Férias(EBF), da Congregação do Vale da Bênção do bairro Luiz Gonzaga em Caruaru em Julho de 2019. Foi tudo perfeito e muito organizado pela irmã Maria Marques e Deus abençoou de forma tremenda. " Deus nos abençoou tremendamente e fiquei muito feliz ao ver tantas crianças na Igreja sendo evangelizadas e os pais adorando ao Senhor" frisou a missionária Carla Mestre. Os jovens da Bandinha da 2 Igreja Evangélica Congregacional Vale da Benção do Kennedy alegraram os baixinhos. A irmã Josi Carvalho e a irmã Maria Marques ficaram na sala de oração intercedendo pela EBF. Uma boa recordação da Escola Bíblica de Férias( EBF) que aconteceu no mês de Julho de 2019. Colaboração: Fábio Santana.