Pular para o conteúdo principal

Mãe do cantor Marcos Santos dorme no Senhor

Faleceu a diaconisa Erotides Alves dos Santos, de 91 anos. Ela sofreu uma parada cardíaca na tarde desta terça feira, 22, não resistindo e vindo a óbito. Deixou seu esposo viúvo, aos 94 anos de idade, além de filhos e netos.

Ela foi casada com o pastor Marcionilo Francisco dos Santos, formando um dos casais fundadores da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção Central. Eles formavam um dos casais mais antigos de Caruaru, tendo completado 73 anos de casados.

A diaconisa era mãe do cantor e compositor Marcos Santos, da banda Embaixadores de Sião, uma das bandas cristãs de maior relevância em todo o território nacional, devido ao caráter evangelístico de suas letras, conectadas com a realidade atual.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque dos Arcos, e a cerimônia às 16h desta quarta-feira 23.



Comentários

  1. Sempre amaremos a senhora irmã Erotides descanse no Senhor em breve a senhora ouvirá o som da trombeta. Pr Cristiano igreja videira em células.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos, a todos da Família, que Deus possa conforta neste momento tão difícil, que é a perca de um membro da família.

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros votos de pesar ao nosso amado irmão em Cristo Marcos Santos e demais membros que compõem sua família, pelo falecimento de sua Mamãe a diaconisa Erotides Santos, que Deus console os corações de todos os parentes e amigos neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  4. Deus conforte toda a família. Ela era a base da família. A perca e a Saudade é grande. Saudade, vai com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vou esquecer esse dia... Ficará na minha mente.23-1-2019 dia do meu aniversário.E o dia do sepultamento.Seu que a senhora está ao lado do pai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.



Como ajudar? As doaç…

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas.

Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas geraçõ…

Estímulo à leitura através da produção literária

Dentre os ofícios do professor, encontra-se o de conduzir os alunos ao universo das artes; ao professor de língua portuguesa, cujo objeto de estudo é a palavra, abordar a arte literária é fundante, nesse intuito, os professores da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Lisboa, localizada no bairro da Cohab I, em Caruaru — Pernambucano promovem bimestralmente saraus literários com o foco no despertar da leitura e produção escrita de seus alunos. 



Anualmente, a escola realiza o Concurso de Redação Professora Fernanda Freitas (esse nome é homenagem póstuma a uma ex professora); o concurso elenca diversos gêneros textuais dentre literários e argumentativos; este ano, em sua quarta edição e com o tema “Pelos caminhos da leitura: descobertas do eu e do mundo” os alunos debruçar-se-ão nos gêneros: conto, crônica, dissertação-argumentativa, carta e/ou poesia.
Ademais do concurso, na manhã de premiação dos primeiros colocados em cada categoria, ocorre concomitantemente a publicação da An…