Pular para o conteúdo principal

Relembre 10 frases marcantes de Bolsonaro e Haddad

Relembre 10 frases marcantes de Bolsonaro e Haddad Arte: Pleno.New
Rivais na disputa pela Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) seguem em suas campanhas para o segundo turno. Com sua visão específica sobre o melhor para o país, ambos colecionam frases de efeito e pérolas compartilhadas nas redes sociais. E o Pleno.News separou uma listinha com dez frases de cada um dos candidatos para você conferir:
JAIR BOLSONARO (PSL)
1. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” (lema oficial da campanha de Bolsonaro)
2. “Dispensamos voto e qualquer aproximação de quem pratica violência contra eleitores que não votam em mim” (fala do candidato a respeito de possíveis eleitores envolvidos em casos de violência)
3. Seguirei defendendo que todos somos iguais perante a lei, e que assassinos sejam punidos duramente!” (respondendo a críticas sobre a forma como trata mulheres e homossexuais)
4. “Prefiro uma cadeia lotada de criminosos do que um cemitério lotado de inocentes” (em resposta ao plano de Haddad de soltar os presos)
5. “Nosso inimigo é o crime, não o cidadão!” (explicando como pretende deixar o país mais seguro)
6. “O nosso compromisso, a nossa plataforma, a nossa bandeira baseia-se em João 8:33” (discurso durante transmissão online no Facebook ao final do primeiro turno)
7. “Meu compromisso é com a minha pátria, não com corruptos na cadeia” 
8. “Devemos combater as fraudes para que aqueles que realmente precisam possam ter um dinheiro um pouco maior” (falando sobre o Bolsa Família em entrevista ao Jornal Nacional)
9. “A verdade está acima de tudo”
10. “Juntos, impediremos que o Brasil se torne uma Venezuela como querem os partidos de esquerda”

FERNANDO HADDAD (PT)
1. “Ajude o Brasil a ser feliz de novo” (lema oficial da campanha de Haddad)
2. “Nossa luta é pelo Brasil e pela democracia!” (post feito nas redes sociais)
3. “Não podemos deixar que o povo chegue a sentir saudades do governo Temer, temos que superá-lo” (em crítica a Bolsonaro, dizendo que ele afundará a economia do país)
4. “O futuro da democracia está em jogo” (fala durante entrevista ao Jornal Nacional)
5. “Desenvolvimento pra poucos não é desenvolvimento” (na mesma entrevista ao JN)
6. “A liberdade de opinião deve ser garantida nesse país em respeito ao cidadão, para que as pessoas não sejam agredidas pelo que pensam” (sobre o caso do mestre de capoeira morto em uma briga de bar)
7. “Nosso projeto quer é o brasileiro com um livro em uma mão e uma carteira de trabalho assinada na outra”
8. “Uma pessoa tem que acordar e ter pra onde ir” (parte do discurso em vídeo de campanha)
9. “O momento agora exige que estendamos a mão para os brasileiros e brasileiras, independentemente de partido, que queiram contribuir com a reconstrução do país”
10. “Não vamos abrir mão dos nossos valores”
Fonte: Pleno News

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.



Como ajudar? As doaç…

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas.

Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas geraçõ…

Igreja Batista Pinheirópolis realiza III Culto Cívico

No próximo dia 01º de setembro, a partir das 18h, a Igreja Batista Pinheirópolis, em Caruaru, vai realizar um culto cívico alusivo à Semana da Pátria.
Na ocasião, haverá a presença de oficiais militares e paramilitares de Caruaru. A comunidade religiosa emitiu convites extensivos ao Exército (representado pelo Tiro de Guerra), além de órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. Ademais, também serão rendidas graças pelo Dia do Soldado, que foi em 25 de agosto, e o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

O pastor Philip Daniel Warkentien, líder da IB Pinheirópolis, afirma que os convites já foram entregues às autoridades municipais. “Esperamos no Senhor que seja mais um Culto Cívico, que estará lotando a casa do Senhor nosso Deus e dedicando a Ele, que é o único digno de toda Honra, Glória e Louvor”, declara.

O mensageiro oficial da Palavra de Deus naquela ocasião será o coronel da Polícia Militar de Pernambuco Lenildo Maurício, que também é pastor ba…