Pular para o conteúdo principal

Voz que toca o coração – por Jénerson Alves

Cantora é destaque na região. Foto: Divulgação
Ela tem 23 anos, cursa pós-graduação em Psicologia, estuda Inglês e Tecnologia. No entanto, sua maior característica é uma voz suave como o veludo. As melodias produzidas por suas cordas vocais não ficam restritas ao pavilhão auricular de quem a ouve, mas escorrem até o coração, como um líquido curativo, trazendo alívio e esperança. Estou falando de Alynne Farias, uma das mais belas vozes do cenário gospel da região, que ainda precisa ser melhor conhecida pelo público.

A sua vocação para cantar foi percebida desde a infância. Do alto dos seus 07 anos de idade, a garota já fazia pequenas apresentações, surpreendendo as plateias por onde passava. Isso porque, ao cantar, ela não apenas acerta as notas musicais, mas cada palavra por ela interpretada é revestida de vida e sentimento, tocando a alma e o coração de quem a escuta.

De origem norte-americana, a música gospel vem se disseminando por todo o Brasil, inclusive em Caruaru. Vale ressaltar que este estilo musical é conhecido como manifestação cultural pela Lei 12.590/2012. Porém, para a jovem, este tipo de arte possui um signifcado que vai além da cultura.

“Entendo que o que faço não é apenas cantar, mas adorar. Portanto, não se trata de um estilo de música, mas um estilo de vida, cujo propósito é louvar a Deus e trazer uma mensagem de amor às pessoas”, declara. Chama a atenção estas duas palavras: louvor e adoração. No hebraico, a palavra 'louvor' é 'hâlal', e seu significado remete tanto a música quanto a motivos de celebração. Já adoração, no grego, é 'proskuneo', cuja semântica quer dizer 'reverência'. Essa concepção faz lembrar uma explanação do cantor e compositor Nelson Bomilcar, para o qual adoração “tem pouco em comum com a música, apesar da música ser uma expressão de adoração. Adoração é aquele conceito bíblico de 'quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazeis tudo para a glória de Deus'.” Ou seja, há fagulhas de eternidade em cada detalhe da vida.

Talvez por causa disso as canções interpretadas por Alynne Farias provocam mudanças no coração das pessoas. É comum internautas entrarem em contato com ela, através das redes sociais, agradecendo pelas mensagens de esperança contidas nas suas interpretações. Os interessados em conhecer melhor seu trabalho, podem acompanhar pela internet. Sem dúvida, será uma experiência edificante.


E-mail: alynnefarias@live.com

REDES SOCIAIS:
Fan page: @alynnefariasoficial
YouTube: Alynne Farias
Twitter: @alynnefarias
Intagram: @alynnefariasoficial 

Comentários

  1. Fico grata pelas palavras, Deus é e sempre será o meu alvo e a Ele seja sempre toda a glória! 😍🙏

    ResponderExcluir
  2. O amor que emana em suas palavras quando canta, são reflexos do amor incondicional, de seus pais. Da família maravilhosa que a cerca, e da índole incontestável que ela tem. Sua beleza interior, sobrepõe a exterior. É sempre cativante está com ela, mesmo que seja apenas pelas redes sociais. Deus habita em toda sua família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Postagens mais visitadas deste blog

Baixe aqui o livro - Passos para o Reavivamento Pessoal

Clique aqui para baixar a versão PDF.

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas. Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?   O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas

Solidariedade: grupo de voluntários distribui mais de 1.500 refeições em Caruaru

Em tempos de contágio do novo coronavírus, há outro sentimento sendo disseminado em meio à população: a solidariedade. A corrente do bem se espalha e as mãos que ajudam também são ajudadas pelas que recebem. Além da higienização do corpo, que é um dos protocolos das medidas sanitárias contra o covid-19, fazer o bem ao próximo ‘limpa a alma’ daqueles que percebem a condição humana de todos. A pesquisa ‘Tracking the Coronavírus’, realizada pela Ipsos entre 26 e 28 de março, mostrou que o Brasil está no topo do ranking dos países quanto à preocupação com as pessoas mais vulneráveis. 70% dos entrevistados no Brasil afirmaram temer pelos mais debilitados. Neste percentual, estão as missionárias Sabrina Carvalho e Sara Galdino, que moram em Caruaru, no Agreste pernambucano. Em meandros de março, elas iniciaram uma ação que, a princípio, parecia pontual e singela. “Quando as autoridades em saúde começaram a intensificar a necessidade de constante higienização das mãos, ficamos preocup