Pular para o conteúdo principal

Voz que toca o coração – por Jénerson Alves

Cantora é destaque na região. Foto: Divulgação
Ela tem 23 anos, cursa pós-graduação em Psicologia, estuda Inglês e Tecnologia. No entanto, sua maior característica é uma voz suave como o veludo. As melodias produzidas por suas cordas vocais não ficam restritas ao pavilhão auricular de quem a ouve, mas escorrem até o coração, como um líquido curativo, trazendo alívio e esperança. Estou falando de Alynne Farias, uma das mais belas vozes do cenário gospel da região, que ainda precisa ser melhor conhecida pelo público.

A sua vocação para cantar foi percebida desde a infância. Do alto dos seus 07 anos de idade, a garota já fazia pequenas apresentações, surpreendendo as plateias por onde passava. Isso porque, ao cantar, ela não apenas acerta as notas musicais, mas cada palavra por ela interpretada é revestida de vida e sentimento, tocando a alma e o coração de quem a escuta.

De origem norte-americana, a música gospel vem se disseminando por todo o Brasil, inclusive em Caruaru. Vale ressaltar que este estilo musical é conhecido como manifestação cultural pela Lei 12.590/2012. Porém, para a jovem, este tipo de arte possui um signifcado que vai além da cultura.

“Entendo que o que faço não é apenas cantar, mas adorar. Portanto, não se trata de um estilo de música, mas um estilo de vida, cujo propósito é louvar a Deus e trazer uma mensagem de amor às pessoas”, declara. Chama a atenção estas duas palavras: louvor e adoração. No hebraico, a palavra 'louvor' é 'hâlal', e seu significado remete tanto a música quanto a motivos de celebração. Já adoração, no grego, é 'proskuneo', cuja semântica quer dizer 'reverência'. Essa concepção faz lembrar uma explanação do cantor e compositor Nelson Bomilcar, para o qual adoração “tem pouco em comum com a música, apesar da música ser uma expressão de adoração. Adoração é aquele conceito bíblico de 'quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazeis tudo para a glória de Deus'.” Ou seja, há fagulhas de eternidade em cada detalhe da vida.

Talvez por causa disso as canções interpretadas por Alynne Farias provocam mudanças no coração das pessoas. É comum internautas entrarem em contato com ela, através das redes sociais, agradecendo pelas mensagens de esperança contidas nas suas interpretações. Os interessados em conhecer melhor seu trabalho, podem acompanhar pela internet. Sem dúvida, será uma experiência edificante.


E-mail: alynnefarias@live.com

REDES SOCIAIS:
Fan page: @alynnefariasoficial
YouTube: Alynne Farias
Twitter: @alynnefarias
Intagram: @alynnefariasoficial 

Comentários

  1. Fico grata pelas palavras, Deus é e sempre será o meu alvo e a Ele seja sempre toda a glória! 😍🙏

    ResponderExcluir
  2. O amor que emana em suas palavras quando canta, são reflexos do amor incondicional, de seus pais. Da família maravilhosa que a cerca, e da índole incontestável que ela tem. Sua beleza interior, sobrepõe a exterior. É sempre cativante está com ela, mesmo que seja apenas pelas redes sociais. Deus habita em toda sua família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.



Como ajudar? As doaç…

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas.

Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas geraçõ…

Estímulo à leitura através da produção literária

Dentre os ofícios do professor, encontra-se o de conduzir os alunos ao universo das artes; ao professor de língua portuguesa, cujo objeto de estudo é a palavra, abordar a arte literária é fundante, nesse intuito, os professores da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Lisboa, localizada no bairro da Cohab I, em Caruaru — Pernambucano promovem bimestralmente saraus literários com o foco no despertar da leitura e produção escrita de seus alunos. 



Anualmente, a escola realiza o Concurso de Redação Professora Fernanda Freitas (esse nome é homenagem póstuma a uma ex professora); o concurso elenca diversos gêneros textuais dentre literários e argumentativos; este ano, em sua quarta edição e com o tema “Pelos caminhos da leitura: descobertas do eu e do mundo” os alunos debruçar-se-ão nos gêneros: conto, crônica, dissertação-argumentativa, carta e/ou poesia.
Ademais do concurso, na manhã de premiação dos primeiros colocados em cada categoria, ocorre concomitantemente a publicação da An…