Pular para o conteúdo principal

Sesc Caruaru exibe gratuitamente filmes clássicos de ficção científica


O Sesc Caruaru apresenta, esta semana, uma seleção de filmes de ficção científica com a realização da “Mostra Clássicos Sci –Fi”, no Teatro Rui Limeira Rosal.De 11 a 15 de abril, cinco obras-primas do gênero serão exibidas gratuitamente: “Os Malditos (1963), “O Planeta Proibido” (1957), “O Planeta dos Vampiros” (1965), “Eles Vivem” (1988) e “A Ameaça que Veio do Espaço” (1953), sempre a partir das 19h30.

"O Planeta dos Vampiros" faz parte da programação


Abrindo a programação, nesta quarta-feira (11/4), “Os malditos” (1963) estará em cartaz. A produção narra a história do encontro de um turista americano, do jovem líder de uma gangue e de sua irmã problemática que acabam presos em um complexo secreto que faz experiências com crianças. O filme, dirigido por Joseph Losey produzido por Hammer, é uma parábola sobre a paranoia atômica.

Já na quinta-feira (12/4), será exibida a obra “O Planeta Proibido” (1957), do diretor Fred M. Wilcox. O filme retrata uma expedição liderada pelo comandante John J. Adams, interpretado pelo ator Leslie Nielsen, que viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia. Apenas um dos viajantes é encontrado: o arrogante Dr. Morbius(Walter Pidgeon), que vive em companhia da filha Altaira(Anne Francis) e de um prestativo robô.

Dando início às exibições do fim de semana, na sexta-feira (13/4), “O planeta dos vampiros” (1965) apresenta uma missão de investigação, em um futuro distante, que parte rumo ao planeta Aura. Ao chegar ao destino, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo do conflito. Com direção de Mario Bava, a ficção influenciou “Alien- O Oitavo Passageiro”, de Ridley Scott, outro clássico da ficção científica.

“Eles Vivem” (1988) é a atração do sábado (14/4). Com direção de John Carpenter, o filme traz a história de um operário que descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra e controlaram os humanos através de propagandas subliminares. Considerado um dos títulos essenciais dos anos 80, o filme contém um ácido comentário social para a época.

Encerrando a Mostra Sci-Fi, no domingo (15/4), o filme exibido será “A ameaça que veio do espaço” (1953). O longa-metragem se passa no interior do Arizona, quando um astrônomo que descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas não consegue fazer com que acreditem nele. O enredo se desenvolve com o desaparecimento dos moradores do local e com o protagonista investigando a misteriosa situação. A obra se baseia em um conto de Ray Bradbury e tem direção de Jack Arnold.

“O Sesc Caruaru  tem desenvolvido projetos e ações nas mais diversas linguagens artísticas e a sétima arte não poderia ficar de fora. Um dos objetivos da Mostra Clássicos Sci – Fi é o desenvolvimento do censo critico, através de um olhar atento e criterioso sobre temas que dialogam com a contemporaneidade”, destaca o instrutor de atividades artísticas da Unidade, Edson Pedro.

Sesc 
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.


Serviço 
Mostra Clássicos Sci-Fi
Data: De 11 a 15 de abril de 2018Local: Teatro Rui Limeira Rosal- Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, bairro Petrópolis
Entrada gratuita
Indicação: 14 anos
Informações: (81) 3721-3967

11/04 – “Os Malditos”
12/04– “O Planeta Proibido”
13/04 – “O Planeta dos Vampiros”
14/04 – “Eles Vivem”
15/04 – “A Ameaça que Veio do Espaço”
Horário: 19h30


Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos.

A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.
Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.



Como ajudar? As doaç…

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas.

Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas geraçõ…

Igreja Batista Pinheirópolis realiza III Culto Cívico

No próximo dia 01º de setembro, a partir das 18h, a Igreja Batista Pinheirópolis, em Caruaru, vai realizar um culto cívico alusivo à Semana da Pátria.
Na ocasião, haverá a presença de oficiais militares e paramilitares de Caruaru. A comunidade religiosa emitiu convites extensivos ao Exército (representado pelo Tiro de Guerra), além de órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil. Ademais, também serão rendidas graças pelo Dia do Soldado, que foi em 25 de agosto, e o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

O pastor Philip Daniel Warkentien, líder da IB Pinheirópolis, afirma que os convites já foram entregues às autoridades municipais. “Esperamos no Senhor que seja mais um Culto Cívico, que estará lotando a casa do Senhor nosso Deus e dedicando a Ele, que é o único digno de toda Honra, Glória e Louvor”, declara.

O mensageiro oficial da Palavra de Deus naquela ocasião será o coronel da Polícia Militar de Pernambuco Lenildo Maurício, que também é pastor ba…