Pular para o conteúdo principal

Câmara de Caruaru homenageia militares

Na noite desta sexta-feira (20), o Poder Legislativo de Caruaru realizou uma sessão solene para entrega de medalhas de honra ao mérito e título de cidadão a militares de Caruaru. O Coronel Ely Jobson e o Capitão Kleber Freitas, receberam o título de cidadania, e o Major Washington e o Capitão Ivo receberam medalha de honra ao mérito. As proposituras das homenagens foram feitas pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Heleno Oscar (PEN), Edjailson da CaruForró (PRTB) e Leonardo Chaves (PDT).

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Marcelo Gomes. A homenagem contou com a presença de familiares, amigos e autoridades caruaruenses, como o Delegado Erick Lessa, o ex-vereador Tenente Tibúrcio, e os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Rozael do Divinópolis (PRTB). O hino nacional e o hino de Caruaru, foram elegantemente executados ao vivo durante a sessão pela Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar, regida pelo subtenente Inácio.

Durante os discursos, o trabalho em prol da defesa da população caruaruense realizado pelos militares homenageados foi exaltado através das falas dos vereadores propositores das comendas.

Para o vereador Marcelo Gomes (PSB), autor da proposição da entrega do título de cidadão ao Capitão Freitas, é importante que o Poder Legislativo faça referência aos serviços prestados pelos Policiais homenageados. “A PM presta um enorme serviço à sociedade, e todos os homenageados trabalharam firmemente no combate à violência e nada mais justo que conceder a eles essas honrarias. Me sinto muito feliz” destaca.

Solenidade ocorreu na sexta-feira 20.
Foto: Vladimir Barreto/Ascom CMC


O vereador Leonardo Chaves (PDT) afirma que é obrigação do vereador ressaltar a importância de pessoas que contribuem com o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Leonardo é autor da propositura de entrega do título de cidadão ao Coronel Ely Jobson. “Em sua passagem por Caruaru, o Coronel Ely Jobson fez um excelente trabalho no combate à violência e hoje nós o agraciamos com essa homenagem, mais do que justa. Seu trabalho é tão reconhecido, que hoje se expandiu para além das fronteiras da nossa cidade”.

O Coronel Ely Jobson reconhece a importância do recebimento da homenagem e destaca que é uma grande honra ser gratificado com o título de cidadão de Caruaru. “Possuo muita estima por essa cidade, na qual dediquei diversos anos da vida profissional no combate a violência. Aqui escolhi morar e constituir família e sempre voltarei meus olhos para Caruaru que me acolheu e hoje presta esta grande homenagem”.

Outro homenageado da noite, o Major Washington afirma que a medalha recebida reafirma e reconhece o trabalho feito pela Polícia Militar. “Estou honrado e feliz com essa homenagem, e hoje não só eu fui homenageado, mas sim toda a corporação da PM de Pernambuco pelo trabalho realizado. Ofereço esta medalha a todos compõem a Polícia Militar pelo que a instituição faz por Caruaru e pelo Estado”. 


Da Assessoria

Comentários


Postagens mais visitadas deste blog

Casa dos Pobres São Francisco de Assis precisa de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus, a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, em Caruaru-PE, precisa de ajuda. A Casa, que atende a 77 idosos, está seguindo as recomendações das autoridades sobre a contaminação do vírus. Além da preocupação com a doença, já que todos os moradores do lugar fazem parte do grupo de risco, existe outra preocupação: a dos recursos financeiros para manter os trabalhos. A instituição é privada e sobrevive de doações, mas sem a renda do estacionamento que funciona no local, as receitas da Casa têm diminuído. O estacionamento está fechado ao público desde a sexta-feira (20), de acordo com a orientação de evitar aglomerações e com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores. Entre os itens que a entidade mais necessita no momento, estão as fraldas descartáveis geriátricas. A Casa contabiliza o uso mensal de mais de 5 mil fraldas. O leite é outra necessidade dos moradores, que têm uma dieta em conformidade com a faixa etária.

Artigo | Covid-19 e os rumos da educação brasileira - por Mário Disnard

Acredito que a experiência de 2020 será um marco decisivo na educação, visto que a pandemia do Covid-19 nos apresenta, mais do que nunca, a necessidade de repensar o papel social da educação para além do processo de escolarização. No Brasil medidas emergenciais foram tomadas para garantir o processo educativo, entre elas, o trabalho educacional remoto. No entanto, diante de tantos imprevistos, gestores, professores, estudantes e famílias encontraram-se num momento de muita pressão, com várias dúvidas e incertezas. Diante da atual situação, os limites impostos têm nos apresentado possibilidades inegáveis de transformação, o que nos remete a uma série de questionamentos: há efetivamente uma preocupação com a qualidade social da aprendizagem? O que este período nos informa a respeito de nossos estudantes e de suas famílias com relação as nossas práticas como educadores?   O que faz sentido manter e o que mudar? É possível repensar o papel da escola e da sociedade na formação das novas

Baixe aqui o livro - Passos para o Reavivamento Pessoal

Clique aqui para baixar a versão PDF.